rede de universidades, rede de oportunidades
 


O Portal Universia e o MIT oferecem acesso gratuito à seleção
de materiais dos cursos do MIT traduzidos para o português.

Buscador
  
 
Cursos
   
  MIT

MIT » Estudos Literários e Humanísticos » Cultura do Consumo, Outono 2002

       
  Nível:
Graduação
 
     
  Instrutor(es)
Prof. Karen Boiko
 
     
   
 
Duração:
Duas sessões semanais de 1h30
 
   
21W.730-3  Cultura do Consumo, Outono 2002



 
Destaques deste curso

Este curso inclui trabalhos de dissertação e de casa que desenvolvem habilidades de redação descritiva, além de examinar aspectos da cultura do consumo.

Descrição do curso

O que é vida boa? Você pode fazer compras? Você gostaria de levar essa vida se não pudesse? As compras substituíram o trabalho como a atividade que dá mais significado às nossas vidas? O tema desta aula Redação descritiva é Cultura do consumo. A aula explorará o que significa pertencer a uma sociedade de consumidores - pensarmos em nós mesmos, como afirmou Douglas Rushkoff, menos como cidadãos que como consumidores. As leituras servirão como exemplos de técnicas eficazes de redação e como trampolins para discussão. Leremos dissertações que exploram uma variedade de significados culturais de compras e que analisam o funcionamento da propaganda.

Também leremos dissertações que criticam a cultura do consumo de várias perspectivas, incluindo as da psicologia, do sexo, da arte, do ambientalismo e da ética. As leituras e os trabalhos de dissertação o convidarão a refletir sobre os significados pessoal, familiar e cultural das compras, a analisar propagandas e a participar de conversas com críticos da cultura do consumo e a oferecer suas próprias críticas.





Massachusetts Institute of Technology © 2003 MIT | Notificações Legais | Privacidade
O uso dos materiais dos cursos e do site MIT OpenCourseWare está sujeito
às condições e termos de uso da seção Notificações Legais.
 
Copyright © 2002 Portal Universia S.A. Todos os direitos reservados