rede de universidades, rede de oportunidades
 


O Portal Universia e o MIT oferecem acesso gratuito à seleção
de materiais dos cursos do MIT traduzidos para o português.

Buscador
  
 
Cursos
   
  MIT

MIT » Estudos e Planejamentos Urbanos » Planejamento, Comunicação e Mídia Digital, Outono 2002

       
  Nível:
Graduação
 
     
  Instrutor(es)
Profa. Lorlene Hoyt
 
     
   
 
Duração:
Aulas:
Uma sessão semanais de 1 hora
Detalhamento:
Uma sessão semanal de uma hora
 
   
11.204  Planejamento, Comunicação e Mídia Digital, Outono 2002



 
Untitled Document

Destaques do Curso

Apresentação de uma série de anotações de aula, que refletem a especialização dos seis membros do corpo docente que contribuíram para este curso. Destaque também para os laboratórioslinks  detalhados, ambos de grande importância para o portfólio dos alunos. 

Descrição do curso

Este curso enfoca os métodos de visualização e comunicação digital e suas aplicações no planejamento de resultados. As aulas introduzirão uma variedade de métodos de descrição ou representação de um local e seus residentes, simulando mudanças, apresentando visões do futuro e empregando vários atores no processo de direcionamento da ação. Através de uma série de exercícios de laboratório, os alunos aplicarão estes métodos na construção de um portfólio baseado na web. O portfólio não só é o projeto final do curso, como também servirá de recipiente para os trabalhos do outro curso, ao longo do programa de MCP.

Este curso visa a apresentação dos alunos aos (1) temas persistentes e recorrentes como local, raça, capacidade e o ambiente que os projetistas costumam enfrentar, (2) ao papel das tecnologias digitais na representação, análise e mobilização das comunidades, (3) ao corpo docente do MIT e seus trabalhos, (4) ao ambiente e aos recursos de computação do MIT incluindo Athena, Element K, o campus virtual da ESRI, Laboratório de Recursos de Computação (CRL), Amplo Suporte aos Sistemas de Informação do Campus (CWIS), Laboratório de GIS na Biblioteca de Rotch e (5) às ferramentas de software como Adobe Photoshop e Ilustrador, ArcView da ESRI, Microsoft Access e Macromedia® Dreamweaver® que os ajudarão a criar imagens digitais, trabalhar com bancos de dados relacionais e iniciar um portfólio baseado na web.

Macromedia® Dreamweaver® são nomes fantasias ou marcas registradas da Macromedia, Inc. nos Estados Unidos e/ou em outros países.

Para ver o conteúdo original deste curso no site do MIT, clique aqui.





Massachusetts Institute of Technology © 2003 MIT | Notificações Legais | Privacidade
O uso dos materiais dos cursos e do site MIT OpenCourseWare está sujeito
às condições e termos de uso da seção Notificações Legais.
 
Copyright © 2002 Portal Universia S.A. Todos os direitos reservados