rede de universidades, rede de oportunidades
 


O Portal Universia e o MIT oferecem acesso gratuito à seleção
de materiais dos cursos do MIT traduzidos para o português.

Buscador
  
 
Departamentos
   
  MIT

MIT » Cérebro e Ciências Cognitivas

Cérebro e Ciências Cognitivas



 
Untitled Document O cérebro humano é o dispositivo de processamento de informações mais complexo, sofisticado e poderoso de que temos conhecimento. Para estudar suas complexidades, o Departamento de Cérebro e Ciências Cognitivas do Massachusetts Institute of Technology associa as tecnologias experimentais da neurobiologia, neurociência e psicologia, com a capacidade teórica originária dos campos da neurociência computacional e da ciência cognitiva.

O departamento foi fundado por Hans-Lukas Teuber em 1964 como um Departamento de Psicologia, com a visão radical, naquela época, de que os estudos do cérebro e da mente são inseparáveis. Hoje, em uma época de crescente especialização e fragmentação, nossa meta continua a ser a compreensão da cognição - seus processos e mecanismos em nível de moléculas, neurônios, redes de neurônios e módulos cognitivos. Somos únicos dentro da neurociência e dos departamentos de ciência cognitiva em nossa amplitude e na extensão de nossa ambição. Ultrapassamos os limites de uma gama muito grande de pesquisas sobre o cérebro e a mente, e o nosso trabalho une níveis bastante diferentes de análise que incluem abordagens moleculares, celulares, computacionais, cognitivas e de sistemas.

Como o campo do cérebro e das ciências cognitivas é relativamente novo e extremamente dinâmico, não há nenhum texto específico que abrange o assunto abordado na maioria dos cursos oferecidos pelo departamento. Para educar e treinar os futuros cientistas, as leituras são de artigos dos principais periódicos ou de documentos de pesquisa. Esta abordagem oferece uma ampla cobertura, assim como o detalhamento necessário, de forma que os alunos sejam expostos ao conhecimento de ponta nas várias especialidades da neurociência e da ciência cognitiva. Folheando os materiais do curso em MIT OpenCourseWare, as jóias são reveladas nas detalhadas listas de leitura, proporcionando um panorama sobre o pensamento atual de cada tema.

O treinamento de alunos de pós-graduação em cérebro e ciências cognitivas e a formação de alunos universitários são fundamentais para nossa missão. Nossos alunos de pós-graduação se beneficiam da abrangência de nosso programa, como também da gestão de pesquisas com membros do corpo docente que são a vanguarda em suas áreas. Recentemente, o departamento ampliou seu programa de alunos universitários para incluir neurociência e ciência cognitiva, e nossa especialização agora é uma das que mais crescem no instituto.

Para mais informações, visite: http://web.mit.edu/bcs/




Cursos

Número Nome do Curso
9.67 Reconhecimento Facial e de Objetos, Primavera 2001  
9.591J Processamento da Linguagem, Outono 2002  
9.00W Introdução à Psicologia, Outono 2002  
9.641J Introdução às Redes Neurais, Outono 2002  
9.57J Aquisição da Linguagem, Outono 2001  
9.59J / 24.905J Psicolingüística, Outono 2002  

Massachusetts Institute of Technology © 2003 MIT | Notificações Legais | Privacidade
O uso dos materiais dos cursos e do site MIT OpenCourseWare está sujeito
às condições e termos de uso da seção Notificações Legais.
Con la colaboración de:
Copyright © 2002 Portal Universia S.A. Todos os direitos reservados