rede de universidades, rede de oportunidades
 


O Portal Universia e o MIT oferecem acesso gratuito à seleção
de materiais dos cursos do MIT traduzidos para o português.

Buscador
  
 
Departamentos
   
  MIT

MIT » Sloan School of Management - Administração e Marketing

Sloan School of Management - Administração e Marketing



 
A Sloan School of Management é uma escola de administração do MIT. Assim como nas outras escolas do MIT, aqui se faz uma rigorosa análise dos problemas importantes e, como resultado, o corpo docente da Sloan é responsável por algumas das novas pesquisas que melhoraram as práticas de negócios como, por exemplo, a equação Black-Scholes para avaliação de opções, a explicação da Teoria X e Teoria Y de como os gerentes vêem os funcionários e a Dinâmica de Sistemas, estrutura que ajuda na compreensão de situações complexas e da dinâmica que essas situações produzem. Queremos contribuir para melhorar o mundo por meio do aperfeiçoamento da prática de gerenciamento.

Nosso currículo é variado e flexível. Analisamos retrospectivamente as situações de gerenciamento por meio do estudo de casos; utilizamos ferramentas analíticas para simular novas possibilidades; e criamos soluções inovadoras por meio de projetos de colaboração, palestras e discussões, participação ativa em projetos e intensa interação com os líderes do setor. Essa variedade de abordagens proporciona aos alunos a maior gama possível de ferramentas para análise, solução de problemas e liderança.

Também oferecemos mais do que apenas cursos. O Sloan Innovation Period (SIP) é uma semana no meio de cada semestre em que os cursos regulares cessam e os alunos participam de diversos seminários sobre liderança e pesquisa aplicada. Por exemplo, em 2003-2004, o SIP oferecerá, entre outros, os seguintes seminários: Design e Marketing de Novos Produtos, Gerenciamento de Riscos para Fundos de Hedge e Liderança e Autoridade.

A Sloan tem muitos programas acadêmicos de alto nível, entre eles o programa de MBA, o Sloan Fellows Program for Innovation and Global Leadership, o Leaders for Manufacturing Program, o programa de graduação em Ciência de Administração e o programa de doutorado. Além disso, oferecemos uma série de programas de educação executiva que não conferem título.

Para obter mais informações, visite o site http://mitsloan.mit.edu/ (em inglês)




Cursos

Número Nome do Curso
15.810 Introdução ao Marketing, Outono de 2001  
15.053 Introdução à Otimização, Primavera de 2002  
15.280 Comunicação Gerencial, Outono 2002  
15.792J Seminário Aberto sobre Manufatura, Outono 2002  
15.834 Estratégia de Marketing, Primavera 2003  
15.783J Criação e Desenvolvimento de Produto, Primavera de 2002  
15.565J Integração de Sistemas Eletrônicos e Sistemas de Informação Global, Primavera 2002  
15.328 Projeto de Equipe, Outono 2003  
15.224 Mercados Internacionais, Política Interna e a Vantagem Competitiva Empresarial, Primavera 2003  
15.511 Contabilidade Financeira, Verão 2004  

Massachusetts Institute of Technology © 2003 MIT | Notificações Legais | Privacidade
O uso dos materiais dos cursos e do site MIT OpenCourseWare está sujeito
às condições e termos de uso da seção Notificações Legais.
Con la colaboración de:
Copyright © 2002 Portal Universia S.A. Todos os direitos reservados