rede de universidades, rede de oportunidades
 


O Portal Universia e o MIT oferecem acesso gratuito à seleção
de materiais dos cursos do MIT traduzidos para o português.

Buscador
  
 
Departamentos
   
  MIT

MIT » Estudos Comparativos de Mídia

Estudos Comparativos de Mídia



 
Os Estudos Comparativos de Mídia envolvem a análise das tecnologias de mídia e suas implicações culturais, sociais, estéticas, políticas, éticas, legais e econômicas. No MIT, os alunos são treinados a pensar de forma crítica sobre as propriedades de todas as mídias e as propriedades comuns de diferentes mídias, bem como as propriedades e funções da mídia de um modo mais geral, dentro de um período de tempo específico e também entre diferentes gerações.

Os Estudos Comparativos de Mídia do MIT oferecem oportunidades de graduação, bem como um curso de dois anos de duração para obtenção de mestrado.

Nossos projetos de pesquisa e projetos educativos exploram uma ampla variedade de mídia tradicional e seu uso nas áreas de educação, entretenimento, comunicação, política e comércio. O corpo docente é reconhecido mundialmente por sua liderança no desenvolvimento de projetos interativos de educação ou arquivamento, bem como na criação de novos modelos para análise, produção e uso de mídia digital. Em nossas diversas pesquisas e projetos, trabalhamos com grandes empresas como Microsoft, Initiative Media, LeapFrog Enterprises, American Theatre Wing e a Royal Shakespeare Company.

Para obter mais informações, visite o site http://web.mit.edu/cms/ (em inglês)




Cursos

Número Nome do Curso
CMS.930 Mídia, Educação e Mercado, Outono 2001  

Massachusetts Institute of Technology © 2003 MIT | Notificações Legais | Privacidade
O uso dos materiais dos cursos e do site MIT OpenCourseWare está sujeito
às condições e termos de uso da seção Notificações Legais.
Con la colaboración de:
Copyright © 2002 Portal Universia S.A. Todos os direitos reservados